Notícias

Livro destaca os 20 anos de atuação da Coordenadoria Nacional do Trabalho Portuário e Aquaviário do MPT

Ontem, dia 24 de agosto, foi realizado o lançamento do livro “20 anos de Atuação no Trabalho Portuário e Aquaviário", em comemoração das duas décadas de existência da Coordenadoria Nacional do Trabalho Portuário e Aquaviário (Conatpa), do Ministério Público do Trabalho (MPT), composto por artigos de membros, membras e especialistas.

 

Criada pela Portaria n⁰ 385, de 30 de setembro de 2003, a Conatpa busca a melhoria das condições de trabalho nos portos, na pesca, na navegação e na indústria do petróleo e gás.

 

A coordenadora nacional, Flávia Bauler, ressaltou que o setor é estratégico para o desenvolvimento do país, bem como que a obra registra o histórico e a evolução do trabalho portuário e aquaviário. “Também mostra a atuação do MPT por meio dos atuais projetos estratégicos, vinculados aos principais segmentos de atuação da Coordenadoria: Ouro Negro, Portos Seguros, Mar a Mar e Santiago”, complementou.

 

“É uma homenagem justa e devida às procuradoras e aos procuradores que se dedicaram à construção dos alicerces da Conatpa, que hoje proporciona importantes frutos. O livro oferece a oportunidade de se lançar um olhar cuidadoso e honesto sobre o passado, presente e futuro da coordenadoria”, afirmou o vice-coordenador nacional, Gustavo Chagas.

 

O presidente da ANPT, José Antonio Vieira, cumprimentou a excelência do trabalho realizado, no âmbito de atuação da Conatpa, pelos membros e pelas membras do MPT, associados e associadas da ANPT. Cumprimentou, ainda, as entidades e os órgãos parceiros, como a Marinha do Brasil.    

 

Integraram o dispositivo de honra, sob a presidência do procurador-geral do Trabalho, José de Lima Ramos Pereira, além da coordenadora, do vice-coordenador e do presidente da ANPT, a vice-procuradora-geral do Trabalho, Maria Aparecida Gugel, o subprocurador-geral do Trabalho aposentado, Ronaldo Fleury, primeiro coordenador nacional da Conatpa, os Ministros do Tribunal Superior do Trabalho, Alberto Balazeiro e Alexandre Ramos, e o diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviário (ANTAQ), vice-Almirante da Reserva da Marinha do Brasil, Wilson Pereira de Lima Filho,

 

Várias autoridades prestigiaram o lançamento, inclusive a vice-presidenta da ANPT, Lydiane Machado.

 

 

Fotos: Ubirajara Machado/MPT

Contato

 
SBS Quadra 2 Bloco "S" Ed. Empire Center
Salas 1103 a 1108 11º andar
Brasília/DF CEP: 70070-904
 
(61) 3325.7570 e Fax.: 3224.3275
 
anpt@anpt.org.br