Notícias

FRENTAS define novas estratégias de atuação

Integrantes da Frente Associativa da magistratura e do Ministério Público da União (FRENTAS) estiveram reunidos nessa quinta-feira (16/06) na sede da Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE), sob a coordenação do presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Sebastião Vieira Caixeta. O tema central da reunião foi a aprovação dos Projetos de Lei (PLs) 7753/2010, que trata da revisão dos subsídios do procurador-geral da República, e 7749/2010, que se refere à recomposição do valor dos subsídios dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
O grupo discutiu novas estratégias para reforçar a articulação com parlamentares, em busca da aprovação dos PLs, inclusive, com a realização de novas reuniões, também, com o governo. Os representantes das entidades associativas definiram, ainda, alguns pontos relativos a mobilização que será realizada pela FRENTAS no próximo semestre.

Outros temas abordados durante a reunião foram a questão da simetria entre as carreiras e a possibilidade de unificação dos convênios entre as entidades possibilitando, assim, mais opções para os associados.

Na manhã dessa quarta-feira (15/06) os integrantes da FRENTAS estiveram reunidos, também, com o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Henrique Nelson Calandra. Na ocasião, os PLs que reajustam os subsídios foram o foco da conversa.

O presidente da AMB mostrou-se preocupado com a situação dos projetos, mas, assim como os integrantes da FRENTAS, argumentou que o diálogo com os Três Poderes é essencial para o êxito da aprovação dos PLs. O grupo discutiu, ainda, a questão do Adicional por Tempo de Serviço (ATS) que, também, tem sido motivo de preocupação das entidades.

Além do presidente da ANPT, estiveram presentes à reunião os presidentes da Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM), Marcelo Weitzel, da Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT), Antônio Marcos Dezan, da Associação dos Magistrados da Justiça Militar (AMAJUM), José Barroso Filho, da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA), Renato Henry Sant´ana, da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Henrique Nelson Calandra, da Associação dos Magistrados do Distrito Federal e Territórios (Amagis-DF), Gilmar Soriano. Participaram, ainda, o vice-presidente da Anamatra, Paulo Schimidt, e os vice-presidentes da AMB, Raduan Miguel Filho e Renata Gil, os Diretores da AMB, Maria Isabel (tesoureira) e Flávio Fenóglio (interiorização).

Foto 2: Ascom/AMB

Contato

 
SBS Quadra 2 Bloco "S" Ed. Empire Center
Salas 1103 a 1108 11º andar
Brasília/DF CEP: 70070-904
 
(61) 3325.7570 e Fax.: 3224.3275
 
anpt@anpt.org.br