Seminário marca os 20 anos de atuação da Coordenadoria Nacional do Trabalho Portuário e Aquaviário

Na manhã de ontem, dia 29 de novembro, foi realizado, no auditório da Procuradoria-Geral do Trabalho, um seminário em comemoração aos 20 anos de atuação da Coordenadoria Nacional do Trabalho Portuário e Aquaviário (Conatpa). A vice-presidenta da Associação Nacional dos Procuradores e das Procuradoras do Trabalho (ANPT), Lydiane Machado e Silva, participou da abertura do evento, ocasião na qual destacou a importância do trabalho da coordenadoria e a sua contribuição para a preservação dos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras que atuam nesse setor.

 

“As dimensões continentais de nosso país, somadas ao imenso litoral, com quase 8 mil quilômetros, e os incontáveis rios, com grandiosas extensões, fazem das atividades econômicas relacionadas ao mar e ao rio importantes sustentáculos do desenvolvimento nacional”, disse a procuradora.

 

De acordo com ela, a Conatpa coordena e uniformiza a atuação de membros e membras do Ministério Público do Trabalho para que, de modo concertado e efetivo, se garanta o trabalho digno para quem labora nesta atividade econômica. “A ANPT festeja, portanto, o engajamento de seus associados e de suas associadas que, comprometidos com o ideário da Justiça Social, se lançam na árdua tarefa de concretizar o princípio da unidade”, disse.

 

Durante o evento, os coordenadores e as coordenadoras da Conatpa nas últimas duas décadas foram homenageados(as) pelo MPT. São eles(as), a subprocuradora-geral do Trabalho Sandra Lia Simon, o subprocurador-geral do Trabalho aposentado Ronaldo Curado Fleury, o procurador regional do Trabalho Gláucio Araújo de Oliveira, o procurador regional do Trabalho Maurício Coentro Paes de Melo, o procurador do Trabalho Augusto Grieco Sant´Anna Meirinho, o procurador regional do Trabalho Marcelo Brandão de Moraes Cunha, o procurador regional do Trabalho aposentado Eduardo Antunes Parmeggiani, o procurador do Trabalho aposentado Cláudio Cordeiro Queiroga Gadelha, a procuradora regional do Trabalho Gisele Santos Fernandes Goes, o procurador regional do Trabalho Nicodemos Fabrício Maia, a procuradora do Trabalho Dalliana Villar Lopes, a procuradora do Trabalho Flávia Oliveira Veiga Baulero procurador do Trabalho Gustavo Chagas, o procurador do Trabalho Alexandre Raganin e Ricardo Bruel da Silva, hoje desembargador do TRT-PR.

Foto: Ubirajara/MPT