Notícias

MPT em Quadrinhos: Nova edição da revista fala sobre a saúde mental no trabalho

Nesta quinta-feira (25), o Ministério Público do Trabalho (MPT) lançou mais uma edição da revista MPT em Quadrinhos, cujo tema é: “Saúde Mental no Trabalho”. A HQ aborda a história da personagem Karla, que foi contratada para assumir o RH de uma empresa que passa por muitos absenteísmos. A profissional busca entender o motivo para tantas faltas e acaba descobrindo grandes problemas. A trama vai além e aponta as causas do adoecimento dos funcionários, mostrando a importância de um ambiente de trabalho saudável e seguro.

O presidente da ANPT, José Antônio Vieira, participou da solenidade de lançamento da revista e falou sobre o assunto abordado nesta edição. “O tema não poderia ter sido escolhido com mais propriedade, inclusive pela manifesta e estreita relação com valores muito caros à preservação da dignidade da pessoa humana, como a solidariedade, a empatia, a capacidade de atentar para as vicissitudes alheias e o compromisso de fazer o mais possível para que as dores e aflições sejam aplacadas”, apontou.

O procurador elogiou ainda o trabalho gráfico, a editoração, os desenhos e as cores da revista em quadrinhos. Segundo ele, “tudo revela o cuidado próprio dos que se apresentam com afinco ao exercício de um dever, relacionado ao direito fundamental, constitucionalmente assegurado, à informação”.

Clique aqui para ler a história desta edição da revista.

 

*Por Gabryel Jackson, estagiário sob supervisão de Gustavo Rocha.

Contato

 
SBS Quadra 2 Bloco "S" Ed. Empire Center
Salas 1103 a 1108 11º andar
Brasília/DF CEP: 70070-904
 
(61) 3325.7570 e Fax.: 3224.3275
 
anpt@anpt.org.br