Notícias

Prêmio CNMP 2020 é entregue com a participação da ANPT

Nessa quinta-feira (12), a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) participou da solenidade de entrega do Prêmio CNMP 2020. A entidade, por meio da procuradora do Trabalho Milena Cristina Costa, da 18ª Região, integrou a comissão julgadora.

Para júbilo de toda a Classe, o Ministério Público do Trabalho foi laureado pelos Projetos “Gente não se vende: a atuação do MPT no enfrentamento ao Tráfico de Pessoas” e “Ubuntu”, que ficaram em 1º e 3º lugares na categoria Transformação social, respectivamente. O Projeto “MPT Cosmos” obteve a segunda colocação na categoria Tecnologia da Informação.

O Banco Nacional de Projetos, produto do Planejamento Estratégico Nacional, é a ferramenta responsável por coletar e disseminar práticas bem-sucedidas no Ministério Público brasileiro. Ao todo, este ano, inscreveram-se 1.213 projetos, com 27 finalistas, nas categorias Defesa dos Direitos Fundamentais, Transformação Social, Indução de Políticas Públicas, Redução da Criminalidade, Redução da Corrupção, Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional, Comunicação e Relacionamento, Profissionalização da Gestão e Tecnologia da Informação.

“Um prêmio dessa importância acaba dando visibilidade a projetos destacados de alguns Ministério Públicos para outros, o que permite uma atuação nacional integrada. Se não fosse isso, esses projetos teriam seu alcance restringido e poucos ficariam sabendo do que está sendo feito de forma tão proativa para atender ao planejamento estratégico nacional”, afirmou a procuradora do Trabalho Milena Costa.

No início da cerimônia, o presidente da Comissão de Planejamento Estratégico (CPE/CNMP), o procurador regional do Trabalho Sebastião Caixeta, afirmou que “mesmo com os reveses impostos pela pandemia”, o CNMP havia seguido “na expansão da cultura de planejamento, compartilhando metodologia, assessorando ramos e unidades nos seus processos de revisão internos e incentivando a adesão ao mapa estratégico nacional”.

O Prêmio

O prêmio CNMP 2020 foi instituído por meio da Resolução CNMP n° 94/2013 e tem como objetivo dar visibilidade aos programas e projetos dos Ministérios Públicos brasileiros que se destacaram na concretização e alinhamento com o Planejamento Estratégico Nacional.

Contato

 
SBS Quadra 2 Bloco "S" Ed. Empire Center
Salas 1103 a 1108 11º andar
Brasília/DF CEP: 70070-904
 
(61) 3325.7570 e Fax.: 3224.3275
 
anpt@anpt.org.br