Notícias

Nova diretoria da Conamp é empossada com a presença da ANPT

O presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Ângelo Fabiano Farias da Costa, participou na quarta-feira (11) da solenidade de posse da nova diretoria, do conselho fiscal e diretores regionais da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp). Assumiu como presidente da entidade o promotor Manoel Victor Sereni Murrieta e Tavares.

Já os promotores de Justiça do Maranhão Tarcísio José Sousa Bonfim e Paulo Penteado Teixeira Júnior, do estado de São Paulo, passam a ocupar os cargos de 1º e 2º vice-presidentes, respectivamente.

Na ocasião, o novo presidente da Conamp também assumiu a coordenação da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) pelos próximos seis meses, substituindo o presidente da ANPT.

Em seu discurso ao deixar o cargo de coordenador da Frentas, o presidente da ANPT ressaltou a importância do trabalho desenvolvido ao longo dos anos pelo grupo, principalmente no sentido da manutenção da unidade do Ministério Público e da magistratura frente às batalhas enfrentadas diariamente pelas carreiras. “Essas são carreiras fundamentais para o estado democrático de direito. A Frentas é composta por um corpo associativo que reúne cerca de 40 mil juízes e membros do MP e que passou a se conhecida pelos três poderes e pelas mais diversas autoridades”, lembrou.

O procurador falou ainda do trabalho articulado da Frentas em diversos temas em tramitação no Congresso Nacional. Como exemplo, ele citou a articulação no enfrentamento da chamada PEC emergencial (PEC 186/2019). A proposta tem entre seus objetivos a contenção do crescimento das despesas obrigatórias para todos os níveis de governo, de forma a viabilizar o gradual ajuste fiscal.

 

 

Confira a nova composição da Conamp:

Diretoria

 Presidente: Manoel Victor Sereni Murrieta e Tavares (PA)

 1º vice-presidente: Tarcísio José Sousa Bonfim (MA)

 2º vice-presidente: Paulo Penteado Teixeira Júnior (SP)

 Secretário-geral: Romão Ávila Milhan Júnior (MS)

 Tesoureiro: José Silvério Perdigão de Oliveira (MG)

 Conselho Fiscal

 Presidente: Lauro Tavares da Silva (AM)

 Vice-presidente: Marcos Antônio Matos de Carvalho (PE)

 Secretário: Enéias Xavier Gomes (MG)

 Membro: Roberto Aparecido Turin (MT)

 Membro: Marcelo Gomes Silva (SC)

 Diretores Regionais

 Norte - Luciano Casaroti (TO)

 Nordeste - Márcio Gondim (PB)

 Centro-Oeste - José Carlos Nery (GO)

 Sul - Martha Beltrame (RS)

 Sudeste - Pedro Ivo (ES)

Tags: ,

Contato

 
SBS Quadra 2 Bloco "S" Ed. Empire Center
Salas 1103 a 1108 11º andar
Brasília/DF CEP: 70070-904
 
(61) 3325.7570 e Fax.: 3224.3275
 
anpt@anpt.org.br