Notícias

PEC 6/2019: Em esforço concentrado na Câmara, Frentas articula inclusão de destaques no relatório

Integrantes da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) foram recebidos nesta quarta-feira, 03/07, pelo deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade -SP). Na ocasião, foi destacada com o deputado, integrante da Comissão Especial da Câmara que analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019 – reforma da previdência -, a preocupação das entidades com os pontos que prejudicam principalmente os servidores públicos, como a transição e a pensão por morte.

No início da tarde hoje, os integrantes da Frentas estiveram reunidos também com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para tratar do mesmo tema. O grupo detalhou ao parlamentar os principais pontos que, na visão do Ministério Público e da magistratura, precisam ser alterados para que a PEC da reforma da previdência não ficasse tão prejudicial para os  servidores públicos como está previsto no relatório apresentado ontem pelo deputado Samuel Moreira (PSDB-SP).

O grupo esteve reunido também com os deputados Vinicius Gurgel (PL/AP), Cleber Verde (PRB/MA), Weliton Roberto, líder do PL, Marcos Pereira, presidente do PRB, Rodrigo Coelho (PSB/SC),  Darci de Matos (PSD/SC), Daniel Trzeciak (PDT/RS), Jonathan de Jesus, líder do PRB, Messias de Jesus (PRB/RR), Silvio Costa filho (PRB/PE) e Daniel Coelho, líder do cidadania.

 

Contato

 
SBS Quadra 2 Bloco "S" Ed. Empire Center
Salas 1103 a 1108 11º andar
Brasília/DF CEP: 70070-904
 
(61) 3325.7570 e Fax.: 3224.3275
 
anpt@anpt.org.br