Notícias

Entidades de classe e sindicatos discutem reformas trabalhista e previdenciária no Senado Federal

A vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (Anpt), Ana Cláudia Bandeira Monteiro, e o secretário adjunto da Secretaria de Relações Institucionais do Ministério Público do Trabalho, Carlos Eduardo de Azevedo Lima, participaram nessa terça-feira, 25/04, de reunião com o líder do PMDB no Senado Federal, Renan Calheiros ( PMDB-AL) e com o senador Paulo Paim (PT-RS). Durante o encontro, foram debatidas as reformas Trabalhista e da Previdência, além de outras proposições legislativas em tramitação no parlamento.

Na ocasião, a procuradora do Trabalho ressaltou o quanto a aprovação das reformas será prejudicial para o país e falou da importância da ampliação dos debates sobre as  matérias. O senador Renan Calheiros se disse aberto ao diálogo e ao recebimento de propostas e sugestões para que todos possam participar ativamente das discussões sobre o PL no Senado Federal. “É importante que os movimentos sindicais apresentem ao país uma proposta, uma saída, um pacto, que signifique concessões de todos os lados”, disse, afirmando ser contra o desmonte dos direitos sociais.

Presentes também na reunião a senadora Katia Abreu (PMDB-TO), os deputados Alice Portugal (PCdoB), Bebeto (PSB-BA) e Paulinho da Força (SD-SP), além de representantes de diversas entidades sindicais.

Contato

 
SBS Quadra 2 Bloco "S" Ed. Empire Center
Salas 1103 a 1108 11º andar
Brasília/DF CEP: 70070-904
 
(61) 3325.7570 e Fax.: 3224.3275
 
anpt@anpt.org.br