Presidente da ANTP participa de reunião do Simpt

Foi realizada nessa segunda-feira (14/02), a abertura do curso de capacitação intermediária do Sistema de Inteligência do Ministério Público do Trabalho (Simpt). O presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Sebastião Vieira Caixeta, compôs mesa de abertura do evento que acontece até a próxima sexta-feira (18/02), em Brasília.
Durante a solenidade, o presidente da ANPT parabenizou o Ministério Público do Trabalho (MPT) por constantemente investir no aprimoramento dos membros da instituição. Caixeta ressaltou, ainda, que o Simpt é fundamental para o desenvolvimento do MPT e na aproximação com o público. “Faremos um grande esforço para melhorar a instituição e dar a resposta que a sociedade espera”, afirmou.

O procurador-geral do Trabalho, Otavio Brito Lopes, lembrou que a instituição vem sendo preparada, diariamente, para o futuro e explicou a importância do Simpt na busca por eficiência, eficácia e efetividade. Brito Lopes traçou uma breve comparação entre a situação do MPT hoje e há quatro anos. “Estamos muito mais preparados para o futuro e temos de participar do esforço do país para melhorar”, disse.

O Sistema de Inteligência do MPT consiste em um conjunto de métodos e técnicas para coletar, organizar e analisar informações institucionais. Esses conhecimentos orientam decisões, seja no âmbito estratégico, auxiliando sobre os desafios amplos da organização, seja no âmbito operacional, ou no planejamento de ações pontuais, como forças-tarefas.

Além do presidente da ANPT compuseram a mesa de abertura, também, o vice-procurador-geral do Trabalho, Jeferson Luiz Pereira Coelho, a coordenadora do planejamento estratégico do MPT, Juliana Cordeiro Vignoli, a coordenadora de comunicação do MPT, Ludmila Reis Brito Lopes, o presidente da comissão de gestão do MPT digital Fábio Massahiro Kosaka, e o presidente da comissão de gestão de revisão do temário, Valério Soares Heringer.