MPT no Mato Grosso do Sul celebra 30 anos de instalação

Na última quinta-feira, dia 30 de novembro, a Procuradoria Regional do Trabalho da 24ª Região, Unidade do Ministério Público do Trabalho no Mato Grosso do Sul, celebrou os 30 anos da sua instalação.

A solenidade ocorreu no auditório do Bioparque Pantanal, em Campo Grande. O presidente da ANPT, José Antonio Vieira, compôs a mesa de honra, ao lado da procuradora-chefa, Cândice Arosio, do subprocurador-geral do Trabalho e conselheiro-secretário do Conselho Superior do Ministério Público do Trabalho (CSMPT), Fábio Leal Cardoso, representando o procurador-geral do Trabalho, José de Lima Ramos Pereira, do corregedor-geral do Ministério Público do Trabalho, Jeferson Luiz Pereira Coelho, da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, do procurador-geral adjunto do Estado, Ivanildo Silva da Costa, representando o governador Eduardo Riedel, e do vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, Tomás Bawden.

Na abertura do evento foi exibido um vídeo contendo registros fotográficos e depoimentos de personalidades que concorreram para a construção da história e do legado da Unidade Regional.

Ao se pronunciar, José Antonio Vieira destacou a evolução institucional no Mato Grosso do Sul e enalteceu os esforços dos colegas pioneiros, como os subprocuradores-gerais do Trabalho Jeferson Luiz Pereira Coelho e Luis Antônio Camargo de Melo, que integram o rol de procuradores-chefes e foram homenageados. O presidente enalteceu, também, a dedicação dos servidores e das servidoras, bem como a atuação dos procuradores e das procuradoras que atualmente oficiam na 24ª Região. “Onde o Ministério Público do Trabalho está, como promotor do desenvolvimento sustentável, a virtude floresce, a sociedade frutifica. Parabéns e muitíssimo obrigado, amigos e amigas do Mato Grosso do Sul. Prossigam na luta pela efetivação do ideário da Justiça Social”, concluiu.

“Muito nos orgulha poder olhar para trás hoje e ver que estamos em outro patamar, seja no que diz respeito ao reconhecimento de direitos, mas principalmente no que diz respeito ao alcance e o impacto das ações que são promovidas pelo MPT, tanto extra quanto judicialmente. Se, no princípio, tínhamos uma pequena sala, três procuradores e poucos servidores, hoje contamos com uma estrutura física e de pessoal muito mais ampla, preparada para enfrentar os atuais desafios institucionais. Somos 13 membros, 85 servidores, 20 estagiários e 26 empregados terceirizados, distribuídos em três sedes, nas cidades de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas”, ressaltou a procuradora-chefa, Cândice Arosio.

Prestigiaram a solenidade, entre outras autoridades, o subprocurador-geral e diretor-geral do Ministério Público do Trabalho, Glaucio Araújo de Oliveira, o subprocurador-geral de Justiça Militar, Marcelo Weitzel Rabello de Souza, as procuradoras e os procuradores do Trabalho Celso Fortes, Claudia Noriler, Hiran Meneghelli Filho (delegado da ANPT), Jeferson Pereira, Jonas Ratier Moreno (conselheiro fiscal da ANPT), Leontino Ferreira Junior, Rosimara Caldeira, Simone Beatriz de Rezende (atual vice-procuradora-chefa), o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, João de Deus Gomes de Souza, o secretário-geral e 1⁰ vice-presidente eleito da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Romão Ávila Milhan Júnior, a presidenta da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 24ª Região, Priscila Rocha, e o presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público, Fabrício Mingati.

 

O procurador regional Jonas Ratier Moreno, o subprocurador-geral Gláucio Araújo, o subprocurador-geral Jeferson Luiz Pereira Coelho, a procuradora-chefa do MPT-MS, Cândice Gabriela Arosio, o subprocurador-geral Fábio Leal Cardoso, secretário do CSMPT, e o presidente da ANPT, José Antonio Vieira

A procuradora-chefa, acompanhada do subprocurador-geral do Trabalho Fábio Leal Cardoso, entrega placa de homenagem ao subprocurador Jeferson Coelho

A procuradora-chefa, acompanhada do subprocurador-geral do Trabalho Fábio Leal Cardoso, entrega placa de homenagem ao subprocurador aposentado Luis Antônio Camargo de Melo

Fotos: MPT - MS