Reunião do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais tem presença da ANPT

O presidente da ANPT, José Antonio Vieira, e a vice-presidenta da entidade, Lydiane Machado, participaram da reunião ordinária do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG), realizada na Procuradoria-Geral do Trabalho, em Brasília. O encontro contou com presença do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), do procurador-geral da República, Augusto Aras, do procurador-geral do Trabalho (MPT), Alberto Balazeiro, do governador do Piauí, Wellington Dias (PT), bem como dos procuradores-gerais do MP dos estados e de ramos do Ministério Público da União.

Durante a reunião, foram debatidas proposições legislativas em tramitação no Congresso Nacional, a atuação do Ministério Público brasileiro, assim como seus impactos sociais. Outro tema em destaque foi a necessidade de superação do atual período de crise causado pela Covid-19 e os desafios para o enfretamento da doença.

Foi debatida ainda a necessidade de uma agenda nacional para que o desenvolvimento socioeconômico sustentável garanta direitos e que favoreça a redução de desigualdades agravadas pelo impacto da pandemia.

"É muito gratificante constatar que as lideranças institucionais do Ministério Público brasileiro estão atentas a tudo o que atualmente aflige a sociedade brasileira", afirmou José Antonio Vieira.