ANPT presta homenagem a associadas e associados aposentados(as)

Na última quinta-feira (17), a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) homenageou 12 associados(as) aposentados(as), em evento virtual, transmitido por seu canal no Youtube.

 

Em discurso emocionado, o presidente da ANPT, José Antonio Vieira, reafirmou o compromisso da atual Diretoria com a integração dos(as) associados(as) aposentados(as) e o absoluto respeito à paridade. “Quero ver-lhes assegurado tratamento igual ao que espero receber, quando me aposentar, se, um dia, de tal direito puder desfrutar, então com a certeza do dever cumprido. Estejam certos de que temos nos empenhado o mais possível”, afirmou.

 

O procurador falou da necessidade de união da Classe. “O êxito de qualquer projeto associativo pressupõe engajamento e fiel observância da vontade da Classe. E a Classe deseja que seus aposentados e aposentadas sejam homenageados. O prestígio resultante de uma história repleta de conquistas memoráveis e da conjugação diária de esforços é o nosso alicerce. A obra e o legado são coletivos. Que permaneçamos, pois, irmanados! Juntos, somos mais fortes e ninguém nos vencerá pelo cansaço! A mensagem sempre deve ser de esperança!”, destacou o presidente. 

 

Já a vice-presidenta da ANPT, Lydiane Machado e Silva, declarou que o legado das procuradoras e procuradores aposentados(as) é o campo onde hoje são travadas as batalhas dos membros da ativa por um país mais igualitário e que os ensinamentos deixados são as armas empunhadas contra o retrocesso social.

 

“A vida, que é uma sucessão de ciclos, nos exige sabedoria, serenidade e resiliência para deixar ir o que passou e abraçar novas experiências. A aposentadoria encerra uma etapa de árduo trabalho e de serviço ao interesse público e traz consigo a possibilidade de outros aprendizados e vivências”, ressaltou Lydiane Machado.

 

Durante a solenidade, foram apresentados vídeos gravados por colegas e amigos dos(as) homenageados(as), que compuseram a plataforma virtual, assim como outros(as) integrantes da Diretoria da ANPT e o procurador-geral do Trabalho, Alberto Bastos Balazeiro, que igualmente revelou todo empenho para a integração dos(as) aposentados(as) e a pronta satisfação de seus legítimos interesses.

 

Também fizeram uso da palavra a Diretora de Assuntos de Aposentados, Denise Lapolla, a Delegada dos Aposentados, Maria de Fátima Rosa Lourenço, e, pelos(as) homenageados(as), a procuradora regional Evanna Soares e o subprocurador-geral Ricardo José Macedo Brito Pereira.

 

Confira os nomes dos(as) homenageados(as):

Adélia Augusto Domingues, procuradora da 2ª Região/São Paulo;

Ana Luiza Alves Gomes, procuradora regional da 4ª região/Rio Grande do Sul;

Antônio Carlos Cavalcante Rodrigues, procurador da 18ª Região/Goiás;

Cláudio Alcântara Meireles, procurador da 7ª Região/Ceará;

Edson Braz da Silva, subprocurador-geral;

Evanna Soares, Procuradora Regional da 7ª Região/Ceará;

Jane Araújo dos Santos, procuradora regional da 18ª Região/Goiás;

José Alves Pereira Filho, subprocurador-geral;

Lair Carmen Silveira da Rocha Guimarães, procuradora regional da 9ª Região/Paraná;

Paulo Borges da Fonseca Seger, subprocurador-geral;

Ricardo José Macedo Britto Pereira, subprocurador-geral;

Tereza Dunka Rodrigues dos Santos, procuradora regional da 12ª Região/Santa Catarina.

Todas e todos receberão placas como a reproduzida a seguir, destinada ao subprocurador-geral do Trabalho José Alves Pereira Filho, que se aposentou após 37 anos de defesa do interesse público.

para conferir a íntegra da solenidade.