Prêmio MPT na Escola 2019 é entregue em Brasília

Nessa terça feira (3) foi realizada a cerimônia de entrega do 5º Prêmio MPT na Escola. A ação é promovida pelo Ministério Público do Trabalho, em parceria com a secretarias municipais de educação, e tem como objetivo premiar trabalhos produzidos por alunos do ensino fundamental de nove estados brasileiros, com temas sobre o combate ao trabalho infantil e da aprendizagem profissional. O presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Ângelo Fabiano Farias da Costa, participou da solenidade, realizada no auditório da Procuradoria-Geral do Trabalho, em Brasília.

 

Em sua manifestação, o presidente da ANPT parabenizou o MPT pela organização do projeto e disse que é importante a conscientização sobre a questão do combate ao trabalho infantil. ““Parabenizo os colegas do Ministério Público do Trabalho que atuam com essa temática e vestem a camisa, assim como eu, dessa causa que é tão nobre para a população brasileira”, disse. Ele também elogiu o trabalho dos professores e diretores e coordenadores das escolas “que levam esse ensinamento tão fundamental para que possamos trazer uma conscientização às famílias da sociedade brasileira”.

  

Regras

 

O prêmio “MPT na Escola” é realizado em três etapas: municipal, estadual e nacional. Na etapa municipal, as escolas participantes submetem à secretaria municipal de educação os trabalhos de seus alunos. Nesta fase, a seleção é realizada pelo governo do município. Já na etapa estadual, as secretarias municipais de educação inscrevem os trabalhos vencedores, e a seleção dos melhores de cada estado fica a cargo da Coordinfância regional. Por fim, os primeiros lugares de cada estado competem na seleção dos vencedores nacionais do prêmio, promovida pela Coordinfância nacional.

 

Por Gabryel Jackson, estagiário sob supervisão.

 

Tags: ,