Notícias

FIDS define novas estratégias de atuação

O Fórum Interinstitucional em Defesa do Direito do Trabalho e da Previdência Social (FIDS), do qual a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) é secretária-executiva, promoveu reunião nesta quarta-feira (6), na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT). A reunião foi convocada pelo procurador-geral do Trabalho, Alberto Bastos Balazeiro. O grupo analisou novas articulações de trabalho e definiu o planejamento de atividades, como a promoção de reuniões com mais frequência e, em relação a proposições legislativas relacionadas a seara trabalhista, a atuação mais proativa, com o objetivo de se mobilizar sobre temas de interesse antes deles chegarem ao parlamento.

O secretário-executivo do FIDS, Ângelo Fabiano Farias da Costa – presidente da ANPT – ressaltou que a ideia do encontro era fazer um cronograma de calendários de reuniões, porque as pautas de interesse do grupo têm se atravessado constantemente. De acordo com ele, o foco inicial foram os trabalhadores dos sindicatos, agora é no serviço público, com redução da estrutura do Estado e diminuição dos direitos dos servidores públicos.

 

“Dentro dessa perspectiva, vários pacotes econômicos querem diminuir as estruturas sociais e é fundamental que tenhamos união para lutar sobre isso”, lembrou. Entre os pontos com os quais o grupo tem demonstrado preocupação está a chamada “Carteira de verde e amarela, “que representa a própria ameaça da destruição e do esvaziamento da Justiça do Trabalho, do Ministério Público do Trabalho”.

Contato

 
SBS Quadra 2 Bloco "S" Ed. Empire Center
Salas 1103 a 1108 11º andar
Brasília/DF CEP: 70070-904
 
(61) 3325.7570 e Fax.: 3224.3275
 
anpt@anpt.org.br