Procurador-geral do Trabalho é agraciado com placa de reconhecimento da ANPT

Nesta quinta-feira, 08/08, o presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Ângelo Fabiano Farias da Costa, entregou placa da reconhecimento ao procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury, pelos serviços prestados ao longo dos quatro anos em que esteve à frente do Ministério Público do Trabalho (MPT). A entrega aconteceu durante a última sessão do Conselho Superior do MPT, no qual a entidade tem assento e voz.

Em sua manifestação durante a sessão, o presidente da ANPT parabenizou o procurador-geral do Trabalho pelo trabalho desempenhado ao longo de seu mandato que, de acordo com ele, foi executado de maneira “transparente, leal, buscando sempre o engrandecimento do MPT, o fortalecimento da categoria e da defesa do direito do Trabalho das instituições trabalhistas”.

Neste sentido, Farias da Costa ressaltou ainda o trabalho de Fleury na época da tramitação da chamada reforma trabalhista e disse que o MPT foi a única instituição a defender a proteção dos direitos sociais do trabalho. “Vivenciamos momentos difíceis, mas a ANPT tem a absoluta certeza que vossa excelência procurou desempenhar o seu mandato com toda a excelência e eficiência possível. Tenho convicção que deixa uma marca indelével no MPT. Deixou a instituição mais visível nacional e internacionalmente e isso para nós é motivo de muita alegria”, ressaltou.