Notícias

ELEIÇÃO PGT: Candidatos participam de debate promovido pela ANPT

 Os candidatos ao cargo de procurador-geral do Trabalho, biênio 2019/2021, participaram na manhã desta quinta-feira, 1º/08, de debate promovido pela Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT). O evento foi realizado no auditório da Procuradoria-Geral do Trabalho (PGT), em Brasília, ocasião na qual o  subprocurador-geral do Trabalho Ricardo José Macedo de Britto Pereira e os procuradores do Trabalho Alberto Bastos Balazeiro e Carlos Eduardo de Azevedo Lima puderam apresentar suas propostas de trabalho e  perspectivas, caso sejam eleitos para chefiar o Ministério Público do Trabalho (MPT).

 

O debate, transmitido ao vivo, teve duração de 3h e foi dividido em quatro blocos. No primeiro, os candidatos puderam apresentar as propostas de trabalho. Já no segundo, eles responderam aos  questionamentos elaborados nas Procuradorias Regionais do Trabalho (PRTs), na Procuradoria-Geral do Trabalho e pelos procuradores do Trabalho aposentados do MPT. Tais perguntas foram realizadas oralmente pelos representantes da ANPT nas PRTs, que estiveram em Brasília especialmente para o evento.

 

As perguntas trataram de diversos temas de interesse direto dos membros do MPT. Foram abordadas questões que tratavam, por exemplo, da defesa dos direitos fundamentais, das instituições e dos direitos trabalhistas, de gestão administrativa, das atribuições do MPT e do quadro de pessoal, normatização, gestão orçamentária, planejamento estratégico, comunicação, entre outros.

 

No terceiro bloco os candidatos puderam formular perguntas entre si, com direito a réplica. Por fim, o quarto bloco foi reservado para as considerações finais, momento em que eles agradeceram a oportunidade do debate, assim como ressaltaram pontos importantes de suas plataformas de campanha.

 

A eleição acontecerá no próximo dia 6 de agosto. Após essa etapa, a lista tríplice com os nomes dos mais votados pelos membros do MPT será encaminhada à procuradora-geral da República, Raquel Dodge, que é a responsável por nomear o novo procurador-geral do Trabalho.

Contato

 
SBS Quadra 2 Bloco "S" Ed. Empire Center
Salas 1103 a 1108 11º andar
Brasília/DF CEP: 70070-904
 
(61) 3325.7570 e Fax.: 3224.3275
 
anpt@anpt.org.br