Notícias

XXIV CNPT: Grupo de procuradoras do Trabalho discute a representatividade feminina no MPT

Durante o XXIV Congresso Nacional dos Procuradores do Trabalho (CNPT), o coletivo MPT Mulheres, movimento composto por procuradoras do Trabalho, se reuniu para deliberar sobre ações de valorização da mulher na carreira do Ministério Público do Trabalho (MPT) e, dessa forma, aumentar a representatividade feminina e combater a desigualdade institucional.

O grupo deliberou sobre a proposta de igualdade de gênero dentro da instituição, com alternância de participação em todos os postos de liderança, em todos os níveis da administração do MPT, da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Ficou consignado na reunião que se trata de um processo de busca de representatividade, conscientização, capacitação e paridade. A despeito de facilitar a participação feminina no órgão, foi discutida a necessidade de formação das procuradoras do Trabalho mediante capacitação tanto à distância como por regionalização.

O encontro deliberou, também, sobre a possibilidade de institucionalização do grupo MPT Mulheres, inclusive mediante a criação de uma comissão para este fim, dentre outros temas.  

Tags:

Contato

 
SBS Quadra 2 Bloco "S" Ed. Empire Center
Salas 1103 a 1108 11º andar
Brasília/DF CEP: 70070-904
 
(61) 3325.7570 e Fax.: 3224.3275
 
anpt@anpt.org.br