Notícias

ANPT participa da solenidade de posse de nove novos procuradores do Trabalho

Foi realizada na tarde desta quarta-feira, 02/01, a solenidade de posse de nove novos membros do Ministério Público do Trabalho (MPT), aprovados no 20º concurso para a carreira. A diretora de eventos da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Ana Cláudia Bandeira Monteiro, participou da cerimônia, representando a entidade.

 Assumiram o cargo os procuradores do Trabalho Tatiana Costa de Figueiredo Amormino, Marcela Guimarães Santana, Gustavo Athaide Halmenschlager, Antônio Bernardo Santos Pereira, Rhiane Zeferino Goulart, Flávia Ferreira Jacó de Menezes, Tamara de Santana Teixeira Buriti, Marina Silva Tramonte e Amanda Fanini Gomes Alcântara.

Em seu discurso durante a solenidade, a diretora da ANPT disse que é muito simbólica a posse dos novos membros do MPT acontecer logo no início do ano. Ressaltou também que é emocionante ver a expressão da realização de um sonho no rosto de cada um e que essa alegria é legítima e decorrente de um grande esforço.

Sobre a carreira de membro do MPT, Ana Bandeira disse que é difícil achar uma outra palavra para descrevê-la que não seja “maravilhosa”. “Trabalhamos para promover justiça social e isso é maravilhoso. Nós estamos aqui para essa missão que é árdua, mas é nobre. Nossa causa é muita justa. O MPT é muito relevante para quem trabalha, para quem tem unicamente sua força de trabalho para garantir a sobrevivência”, ressaltou. Ela falou ainda que os novos procuradores do Trabalho vem para “engrossar esse time de muita gente, todos engajados para que a gente faça a diferença ainda maior na sociedade”.

Representando os novos procuradores do Trabalho, Tatiana Costa de Figueiredo Amormino fez um discurso emocionado. Eu sua manifestação ela ressaltou algumas frentes de atuação do MPT, assim como o papel de seus membros para a sociedade. Disse que a instituição, de formal imparcial, promove o necessário à defesa dos interesses não apenas dos trabalhadores, assegurando-lhes condições dignas de trabalho, como também dos empregadores.

Tatiana Amormino falou também que os procuradores do Trabalho agem na promoção de políticas públicas, como as voltadas para a erradicação do trabalho infantil em lixões. E exercem relevante papel para o fortalecimento de uma cultura voltada à responsabilidade social corporativa, que possui relevância diretamente proporcional ao quanto desenvolvido é um determinado país. “Parafraseando John Lenon, talvez vocês nos chamem de sonhadores. Mas, não somos os únicos. Hoje, nos juntamos a quase 800 procuradores e procuradoras do Trabalho, que, de norte a sul do Brasil, lutam pela justiça social, premissa da paz universal e duradoura”, disse.

Contato

 
SBS Quadra 2 Bloco "S" Ed. Empire Center
Salas 1103 a 1108 11º andar
Brasília/DF CEP: 70070-904
 
(61) 3325.7570 e Fax.: 3224.3275
 
anpt@anpt.org.br