Notícias

ANPT discute equidade de gênero durante seminário da ESMPU

“As perspectivas de gênero e não discriminação étnico-racial no Ministério Público do Trabalho”, este é o tema do seminário que teve início nesta quinta-feira, 18/10, realizado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e pela Escola Superior do Ministério Publico da União (ESMPU). A diretora de comunicação da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Milena Cristina Costa, participou da solenidade de abertura do evento, que vai até amanhã, na sede da escola.

Durante a cerimônia, a procuradora destacou que a visão de equidade de gênero no âmbito da ANPT é que ela se trata de uma questão de direitos humanos a ser conquistado pelas mulheres, mas envolve ambos os sexos. Neste sentido, a procuradora informou dados sobre o que já se encaminhou ate o momento em relação ao tema.

Milena Costa informou que a ANPT é a entidade de classe que tem o maior percentual de mulheres dentre as associações do Ministério Público e da magistratura, somando 41% de participação feminina. “Esses são apenas alguns dados, mas ainda há muito o que se conquistar em termos de igualdade de gênero e a associação está aberta a sugestões, críticas, para que possamos colaborar com este importante momento que atravessa a nossa instituição”, disse.

A diretora da ANPT falou também que está sendo instituído, no campo da associação, um grupo feminino para discutir questões de gênero nas carreiras. A entidade participa ainda do Movimento Feminino do MP e do comitê gestor da política de equidade de gênero, raça e diversidade, instituído pela Procuradoria Geral do Trabalho.

Oficinas

Ao longo dos dois dias de evento, as discussões ocorrerão no formato de oficinas e abordarão aspectos como a participação na administração, a transversalidade da temática e, especialmente, iniciativas relacionadas à mulher, refletindo sobre problemas, soluções e boas práticas.  

 

Contato

 
SBS Quadra 2 Bloco "S" Ed. Empire Center
Salas 1103 a 1108 11º andar
Brasília/DF CEP: 70070-904
 
(61) 3325.7570 e Fax.: 3224.3275
 
anpt@anpt.org.br