Notícias

Anamatra lança Agenda Político-Institucional com a presença da ANPT

A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) lançou nessa terça-feira, 21/03, a edição 2018 de sua Agenda Político-Institucional.  O presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Ângelo Fabiano Farias da Costa, e a vice-presidente da entidade, Ana Cláudia Bandeira Monteiro, participaram da solenidade, que aconteceu no São Nobre da Câmara dos Deputados.

Na ocasião, Farias da Costa ressaltou que a Anamatra é “nossa associação espelho do Judiciário”, parceira da ANPT, seja no campo social ou no fortalecimento do Judiciário e do MP. Sobre a agenda política em si, o procurador disse que as causas da entidade de magistrados também são dos procuradores do Trabalho de todo o Brasil. “São causas que fortalecem os direitos sociais e a proteção social, sobretudo neste momento, e também defendem a independência técnica dos juízes, fundamental hoje em tempos de reforma trabalhista e de ataques contra a carreira. Precisamos resgatar o Direito do Trabalho legítimo, aquele que equilibra as relações de trabalho e faz com o que o trabalhador seja tratado minimamente com dignidade”, afirmou o presidente da ANPT.

A Agenda Político-Institucional da Anamatra, que está em sua oitava edição, destaca as 53 proposições monitoradas pela entidade no Congresso Nacional, que tratam do Direito Material e Processual do Trabalho, da estrutura do Poder Judiciário e dos direitos e prerrogativas da Magistratura brasileira, separadas de forma temática, com o posicionamento da entidade em cada uma delas.

Contato

 
SBS Quadra 2 Bloco "S" Ed. Empire Center
Salas 1103 a 1108 11º andar
Brasília/DF CEP: 70070-904
 
(61) 3325.7570 e Fax.: 3224.3275
 
anpt@anpt.org.br