Notícias

ANPT lança livro com a interpretação dos procuradores do Trabalho sobre a reforma trabalhista

“Reforma trabalhista na visão dos procuradores do Trabalho”, este é o tema do livro lançado pela Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), que contempla uma coletânea de artigos doutrinários escritos por membros do Ministério Público do Trabalho (MPT), de várias partes do Brasil. A obra é baseada inteiramente na experiência dos procuradores do Trabalho em combater as muitas formas de flexibilização e debilitação da lei trabalhista e de degradação das relações de trabalho trazidos com a lei 13.467/2017.

De acordo com o presidente da ANPT, Ângelo Fabiano Farias da Costa, no livro são abordadas questões centrais da “reforma trabalhista” e buscou-se oferecer à comunidade jurídica, em especial os operadores do Direito e do Processo do Trabalho, a visão dos procuradores do Trabalho sobre o contexto normativo instaurado a partir do dai 11 de novembro, data de início da vigência da lei, e seus impactos direitos sobre o mundo do trabalho.

“Esta coletânea é lançada em momento de intensa crise econômica, social e política. É imperioso, portanto, resgatar-se nas diversas fontes de Direito o Direito do Trabalho criado para a promoção do equilíbrio social e econômico, mas acima de tudo para a promoção da pacificação e da justiça social”, afirma Farias da Costa.

O livro, coordenado pelo presidente da ANPT, pela vice-presidente, Ana Cláudia Bandeira Monteiro, e pelo diretor cultural e de assuntos científicos da entidade, Silvio Beltramelli Neto, é publicado pela editora JusPodivm.  O prefácio da obra foi escrito pelo procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury.

Clique aqui para ser direcionado para o site da editora, onde é possível fazer a compra online do livro.

Contato

 
SBS Quadra 2 Bloco "S" Ed. Empire Center
Salas 1103 a 1108 11º andar
Brasília/DF CEP: 70070-904
 
(61) 3325.7570 e Fax.: 3224.3275
 
anpt@anpt.org.br