Moção enviada ao pgr pela ANPT solicita escolha do candidato mais votado em eleição para procurador-geral do Trabalho

A Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) enviou ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, moção dos membros do Ministério Público do Trabalho (MPT) para que seja escolhido o candidato mais votado na eleição para o cargo de procurador-geral do Trabalho. A votação ocorreu na terça-feira, 1º/08, e contou com a participação de 669 votantes. Disputaram a vaga o subprocurador-geral do Trabalho Ronaldo Curado Fleury, atual procurador-geral, que obteve 444 votos, ficando em primeiro lugar na lista, e o procurador do Trabalho Alberto Bastos Balazeiro, que teve 293. A eleição teve apenas um voto nulo.

De acordo com o presidente da ANPT, Ângelo Fabiano Farias da Costa, a solicitação atende deliberação tomada pelos membros do MPT associados em Assembleia Geral durante o X Congresso Nacional de Procuradores do Trabalho (CNPT), em 2005, e renovada no XX CNPT, em 2015. “Enviamos a moção ao procurador-geral da República antes da finalização do processo eleitoral e esperamos que ele atenda ao pleito, como tem sido feito nas últimas eleições, respeitando a vontade expressada pela maioria dos  membros da nossa categoria”, ressaltou.