Notícias

Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal rejeita relatório da reforma trabalhista

O relatório do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) sobre o projeto da reforma trabalhista (PLC 38/2017) foi rejeitado pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal, no início da tarde desta terça-feira, 20/06. Por um placar de 10 votos contrários ao relatório e 9 a favor, o texto deixou de constituir o parecer da comissão.

Com a rejeição do relatório de Ferraço, a presidente Marta Suplicy (PMDB-SP) pôs em votação o voto em separado de Paulo Paim (PT-RS), pela rejeição integral do PLC em questão, que foi aprovado em votação simbólica. O parecer segue agora para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Para o presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Ângelo Fabiano Farias da Costa, a rejeição do parecer na CAS nesta terça-feira representa “uma importante vitória na luta contra esse imenso retrocesso social que é esta Reforma Trabalhista que, ao contrário do alegado, não criará empregos, nem consolidará direitos dos trabalhadores e nem muito menos aumentará a segurança jurídica.” “Precisamos agora, mais do que nunca, fortalecidos com essa derrota do Governo e dos defensores do projeto, lutar para que esse projeto seja enterrado de uma vez por todas,” finalizou.

  

*Com informações da Agência Senado

 

Foto: Marcos Oliveira/ Agência Senado

Contato

 
SBS Quadra 2 Bloco "S" Ed. Empire Center
Salas 1103 a 1108 11º andar
Brasília/DF CEP: 70070-904
 
(61) 3325.7570 e Fax.: 3224.3275
 
anpt@anpt.org.br