Notícias

XXII CNPT: Diretoria da ANPT reúne-se com associados aposentados

Associados aposentados da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) reuniram-se com integrantes da diretoria da entidade na tarde do último sábado, 1º/04, para tratar de temas de interesse mais direto e específico do grupo. A reunião ocorreu durante a programação do XXII Congresso Nacional dos Procuradores do Trabalho (CNPT) e contou também com a participação dos integrantes da Comissão de Paridade da ANPT, do procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury, e do chefe de gabinete do pgt, Rafael Dias Marques.

Entre os assuntos em pauta estavam questões concernentes a requerimentos recentemente formulados pela Associação tanto à Procuradoria-Geral da República quanto à Procuradoria-Geral do Trabalho, envolvendo o tema da Parcela Autônoma de Equivalência (PAE). Tratou-se também sobre a criação do novo canal de comunicação para disponibilização célere, pelo MPT, de informações atualizadas aos membros aposentados da instituição.

Outro assunto em pauta foi que a ANPT ajuizou ação para a contagem do tempo de advocacia para fins de aposentadoria. “A ANPT continuará buscando em todas as instâncias obter um resultado favorável aos associados”, disse o presidente. O grupo conversou também sobre pagamentos dos quintos constitucionais incorporados e as diferenças restantes da PAE.

Foi definido ainda, o novo diretor de assuntos de aposentados da ANPT. Passou a ocupar o cargo a associada  Regina Butrus.

Contato

 
SBS Quadra 2 Bloco "S" Ed. Empire Center
Salas 1103 a 1108 11º andar
Brasília/DF CEP: 70070-904
 
(61) 3325.7570 e Fax.: 3224.3275
 
anpt@anpt.org.br