Notícias

XXII CNPT: Assembleia debate temas de interesse direto dos associados da ANPT

Na sexta-feira, 31/03, foi realizada a assembleia geral extraordinária do XXII Congresso Nacional dos Procuradores do Trabalho (CNPT).  Diversos assuntos foram tratados durante a reunião e o Conselho Fiscal fez a leitura de seu parecer sobre as contas da entidade, referente aos meses de outubro a dezembro de 2016 e janeiro e fevereiro de 2017, tendo concluído pela integral aprovação das contas, o que também contou com aprovação unânime dos participantes.

Na ocasião, o presidente da ANPT, Ângelo Fabiano Farias da Costa, informou sobre a criação do Fórum Interinstitucional em Defesa do Direito do Trabalho e da Previdência Social (FIDS), do qual a entidade é secretaria-executiva. Nesse contexto, ele falou sobre a atuação da associação junto aos parlamentares no sentido de demonstrar o posicionamento contrário da instituição no que diz respeito às duas reformas.

 Quanto à reforma da previdência, ele falou sobre a criação de uma comissão no âmbito da ANPT para subsidiar a atuação política, jurídica e técnica da entidade. A associação está no grupo de articulação política e junto como outras entidades associativas foram apresentadas emendas, muitas das quais acolhidas por parlamentares, o que viabilizou a sua apresentação junto à Comissão que trata do assunto no Congresso.

Ainda durante a assembleia, foram debatidos diversos outros temas, como a participação da ANPT no processo de elaboração da lista tríplice informal para a escolha do procurador-geral da República, o Adicional por Tempo de Serviço, subsídios. Tratou-se também de detalhes sobre a escolha do hotel que abrigará o Encontro Nacional dos Procuradores do Trabalho de 2017, que deverá acontecer entre os dias 30 de novembro e 03 de dezembro.

Tags:

Contato

 
SBS Quadra 2 Bloco "S" Ed. Empire Center
Salas 1103 a 1108 11º andar
Brasília/DF CEP: 70070-904
 
(61) 3325.7570 e Fax.: 3224.3275
 
anpt@anpt.org.br