Notícias

Frentas define nova coordenação e acerta detalhes sobre ato contra a impunidade e a corrupção

Integrantes da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) estiveram reunidos nessa terça-feira, 29/11, na sede da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), cuja presidente da entidade, Norma Cavalcanti, passou a ocupar o cargo de coordenadora da Frentas, pelos próximos seis meses. Na ocasião, as entidades discutiram ainda os últimos detalhes do “Ato contra a impunidade e a corrupção: magistratura e Ministério Público em defesa da Justiça”, que será realizado amanhã, 01º/12, às 14h, na marquise do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ao deixar a coordenação da Frentas, o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), João Ricardo Costa, ressaltou a importância da construção coletiva das lideranças que compõem a Frente Associativa. “Destaco o quanto conseguimos amalgamar o processo de construção coletiva. Foi realmente um grande aprendizado e agradeço a todos por terem me apoiado e ensinado durante as várias questões que enfrentamos. A experiência da AMB e da Frentas é um aprendizado imenso”, avaliou.

O presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Ângelo Fabiano Farias da Costa, por sua vez, ressaltou a capacidade de mobilização de João Ricardo. “Quero parabenizá-lo em nome dos procuradores do Trabalho pela forma firme e aguerrida que conduziu a Frentas. O seu comando foi fundamental para que nos mantivéssemos firmes e fortes nesse enfrentamento pesado que temos no dia a dia no Congresso Nacional e no Supremo Tribunal Federal”, elogiou.

“Os atos de mobilização que nós tivemos mostraram o poder de mobilização da magistratura e do MP, que teve contribuição sua, e fica como legado da sua coordenação. Acredito que a condução pela Conamp será com a mesma excelência. E continuamos juntos, pois qualquer divisão na nossa base vai ser prejudicial”, completou Farias da Costa.

Ato

O objetivo é alertar para projetos que estão sendo articulados no Congresso Nacional, como a anistia ao caixa dois e a criminalização de juízes e procuradores.

Serviço: Ato Contra a Impunidade e a Corrupção: Magistra tura e Ministério Público em defesa da Justiça

Data: 1º de dezembro

Horário: às 14h

Local: marquise do Salão Branco do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília (DF)

 

Tags: ,

Contato

 
SBS Quadra 2 Bloco "S" Ed. Empire Center
Salas 1103 a 1108 11º andar
Brasília/DF CEP: 70070-904
 
(61) 3325.7570 e Fax.: 3224.3275
 
anpt@anpt.org.br