Seminário Sul-Brasileiro de procuradores do Trabalho tem participação da ANPT

Teve inicio nessa quinta-feira (25/11), o "Seminário Sul-Brasileiro de Procuradores do Trabalho", realizado em Porto Alegre. Promovido pelo Ministério Público do Trabalho no Rio Grande Sul (MPT-RS), o evento tem o apoio da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) e da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). O vice-presidente da entidade, Carlos Eduardo de Azevedo Lima, participou da solenidade de abertura.
O seminário tem por objetivo a integração institucional do Ministério Público. A procuradora-chefe do MPT-RS, Silvana Ribeiro Martins, falou sobre a importância do evento, que mais uma vez é realizado em Porto Alegre. “Novamente a este Estado é dada a missão de, não só integrar a instituição no seu papel principal perante a sociedade brasileira, mas trazer a baila a judicialização dos ilícitos sociais entre outros temas. Ele traz aos participantes, também, experiências regionais no tocante ao compartilhamento do papel institucional frente a outras entidades e instituições de direito público e privado”, disse.

O vice-presidente da ANPT, por sua vez, ressaltou a relevância dos congressos regionais de procuradores do Trabalho, por reunir membros do MP que lidam com realidades semelhantes em sua atuação institucional. “Este evento específico, dados os temas propostos, propricia maior integração com outros órgãos públicos de controle e com a própria sociedade", lembrou.

Além do vice-presidente da ANPT compuseram a mesa de honra da solenidade a procuradora-chefe substituta do MPT no Paraná, Viviane Dockhorn Weffort, o procurador do Trabalho Eder Sivers, representando o MPT em Santa Catarina, a diretora administrativa da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho no Rio Grande do Sul (Amatra 4), juíza Carolina Hostyn Gralha Beck, e a conselheira estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Rio Grande do Sul (OAB/RS), Maria Ercília Hostyn Gralha,

Foto e informações: Ascom/PRT-RS