Subsídios: Diretoria da ANPT reúne-se em Brasília e visita parlamentares

A diretoria da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) esteve reunida nessa segunda-feira (6/12) na sede da entidade, em Brasília. Na pauta de assuntos discutidos estiveram temas como os preparativos para o XVI Congresso Nacional dos Procuradores do Trabalho (CNPT) e para o 23º Encontro Nacional de Procuradores do Trabalho (ENPT). O grupo definiu, também, como seria o trabalho de articulação realizado esta semana, na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, juntamente com representantes de outras entidades associativas que compõem a Frente Associativa do Ministério Público e da Magistratura.
O presidente da ANPT, Sebastião Vieira Caixeta, o vice-presidente, Carlos Eduardo de Azevedo Lima, e os demais membros da diretoria passaram a terça-feira (7/12) no Congresso Nacional em busca de apoio para que os Projetos de Lei que reajustam os subsídios do procurador-geral da República e dos Ministros do Supremo (PL´s 7.753/2010 e 7.749/2010) sejam votados ainda este ano. Dentre as autoridades visitadas pelo grupo estava o 1º vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS).

Após a reunião com o deputado, os integrantes da Frente visitaram o gabinete de outros parlamentares e definiram novas estratégias de atuação.