Revista do CNMP é lançada com a participação da ANPT

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) lançou nessa quarta-feira (15/06) a primeira edição da Revista do CNMP, que traz artigos e textos doutrinários relativos ao Ministério Público, ao Conselho Nacional e à prestação jurisdicional. O presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Sebastião Vieira Caixeta, representou a entidade na cerimônia de lançamento.
Durante a solenidade, o presidente da Comissão de Jurisprudência do CNMP, conselheiro Luiz Moreira, agradeceu a colaboração das associações do Ministério Público, entre elas a ANPT, na tradução dos artigos para a edição do primeiro número da publicação. “Ela vem demonstrar que existe no MP muito mais convergência que divergência”, afirmou. Já para o presidente do Conselho, Roberto Gurgel, “o lançamento desse fórum de debates, que pretende ser um espaço para convergência de ideias no MP brasileiro, é mais um momento de consolidação do Conselho”.

A revista, que é semestral, foi editada pela Comissão de Jurisprudência do CNMP. Nesse primeiro número foram reunidos oito textos sobre modelos de Ministério Público. Além de tratar de temas de interesse do MP brasileiro, os autores discutem as especificidades dos Ministérios Públicos de países como Portugal, Espanha, Itália, Argentina, Chile, Estados Unidos, França e Alemanha.

* Informações: Ascom/CNMP