Imprensa

ANPT participa de Ato em Defesa dos Direitos Sociais e da Justiça do Trabalho

Na próxima segunda-feira, 21/01, às 10h, será realizado Ato em Defesa dos Direitos Sociais e da Justiça do Trabalho. A Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) é uma das entidades apoiadoras do evento, que acontecerá concomitantemente em diversas partes do Brasil. O movimento é organizado pela Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat) com a adesão de diversas entidades de classe, instituições e organizações da sociedade civil. (Clique aqui e confira a relação de locais onde serão realizados os atos).

O Ato Público acontecerá no Foro Trabalhista de Brasília (513 Norte) e a data escolhida para a realização dos atos estaduais unificados marca o início do ano judiciário para a Justiça do Trabalho em todo o país. O objetivo é esclarecer e conscientizar a sociedade brasileira sobre a importância da Justiça do Trabalho como instrumento de garantia da justiça social.

Magistrados, servidores, advogados, membros do Ministério Público do Trabalho (MPT) e integrantes da sociedade civil estão convidados a participar do Ato Público.

Mito ou verdade

Por ocasião da convocação para o Ato Público, a Abrat elaborou uma Carta à Sociedade Brasileira, a qual se desdobrou em uma série de três postagens para as redes sociais que abordam os principais mitos sobre a Justiça do Trabalho, esclarecendo as verdades sobre cada um deles. O material está sendo veiculado desde esta quarta-feira, simultaneamente, pelas entidades e organizações que apoiam o evento.

 

* Com informações do TRT-10

Arquivos
TítuloDescriçãoTamanho do arquivo
Download this file (oficio_locais_ato_JT.pdf)Confira a relação dos locais onde serão realizados os atos regionais 1122 kB

Contato

 
SBS Quadra 2 Bloco "S" Ed. Empire Center
Salas 1103 a 1108 11º andar
Brasília/DF CEP: 70070-904
 
(61) 3325.7570 e Fax.: 3224.3275
 
anpt@anpt.org.br